terça-feira, maio 31

Amar é Punk ( Fernanda Mello )

Crônicas Digitais da escritora e compositora Fernanda Mello. 
Direção/Fotografia/Edição: Marinho Antunes.
Produtora: Audio Pro
Produção: Eduardo Lopes
Camera: Renato Silva(Tigrão)

Com muito carinho, para vocês..
Cristina Cairo

Todo o encanto de Fernanda Mello..

  Fernanda Mello
"Não precisa dizer nada. Seu silêncio é meu refúgio e você é minha madrugada fria de outono. Seu sorriso me aquece e nada mais faz sentido sem esses segundos que parecem horas quando estou presa nos seus olhos. Você já não pode ser o que eu quero. Porque você é mais que isso.
Você é tudo o que eu queria merecer."
Verônica H.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

segunda-feira, maio 30

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, 
pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
O melhor amor é aquele que sempre podemos despertar e enriquecê-lo cada vez mais. (Diário de uma paixão)
 Seu olhar economiza, palavras.
Fernanda Mello
"Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte."
Fernanda Mello
Como eu gosto dessa voz, como Fernanda faz bem ao ouvido.
Compartilhando com vocês, tudo que me faz tão bem.

Vale tão a pena ! s2
Nenhum encantamento é gratuito. Vale o despertar, a possibilidade. É ele, o encantamento que traz o sonho e torna real o que era impossível. Mesmo que por um instante. Mesmo que por uma eternidade. Mesmo que por amor. Encantamento é efeito dos poderes mágicos; feitiço,encanto, sedução. É quando o coração fica cego, surdo e grita que está vivo. Pra isso acontecer é preciso humildade, diminuir as exigencias e saber que todos temos o direito de viver tudo isso e muito mais. Se encantar é se sentir capaz, e principalmente ter a certeza de que é possível.
Flavio Machado

sexta-feira, maio 27

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!
 Machado de Assis
Quem ama, quer estar junto !

quinta-feira, maio 26

Sabe quando sentimos que pode não dar certo e mesmo assim continuamos tentando,
até não sobrar forças? (50-07)
 
Conhecer, se apaixonar, paquerar, namorar, casar, viver juntos, compartilhar sonhos, idéias, filhos, estar em todos os momentos, união, velhice, histórias para contar, lembranças, despedida, morte, saudade e quem sabe um dia: REENCONTRO.
Denis

Muito obrigada, minha Barbie linda.

Mesmo de longe desejo uma felicidade enorme a você, motivos para sorrir aquele seu riso descompromissado, desejo também que só cresça em você aquele invejável amor pela vida.
Caio F.
Ps: Ainda te considero a loira da minha vida.
"Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo."
Martha Medeiros
Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.
Caio F.

terça-feira, maio 24


"O amor que nasce é assustadoramente amor. O amor que segue sozinho é assustadoramente só. Não há meio-termo porque o que o amor quer é coragem, o amor quer entrega, o amor sempre quer. Nem sempre é harmonia, nem sempre delicadeza. Mas sempre amor..."
(Cris Guerra)
 
"Se a gente puder ir devagarinho como precisa, e ninguém não gritar com a gente para ir depressa demais, então eu acho que nunca que é pesado..."
(Guimarães Rosa)

sexta-feira, maio 20

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
William Shakespeare
O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.
Um amor pra recordar

quinta-feira, maio 19

 
“O amor provoca reações estranhas nas pessoas.”  
Nicholas Sparks

Com carinho, a minha Helenzinha..


Deus disse: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei .

Hebreus 13:5

 

 

 

 
Cuidado com as palavras, preste atenção nas brincadeiras. Por trás de um gesto de carinho, sempre pode existir uma grande prova de amor. (malefellings)
 
Não sou a pessoa mais legal, perfeita e interessante do mundo, mas tem gente que gosta de mim assim. Prefiro conviver com pessoas que me aceitam assim, do que ter que ficar fazendo de tudo para agradá-las, é mais fácil e autêntico.  
(Bons sonhos Bela Adormecida  )
"Às vezes também penso que eu não sou eu, pareço pertencer a uma galáxia longínqua de tão estranho que sou de mim." Clarice Lispector

terça-feira, maio 17

Não preciso de alguém que me diga o que é certo ou errado, mas sim de alguém me diga: Não importa o que aconteça, estarei sempre ao seu lado.
 
Coisas que aprendi quebrando a cara: Perdoar não é esquecer, dizer “tudo vai ficar bem” não faz com que fique, sorrir não significa estar feliz, e dizer “te amo” não significa amar. (sdpm)

Eu queria mais tempo, muito mais tempo..

segunda-feira, maio 16

Procure retribuir a quem te faz bem, com muito amor ..
"Um jeito de quem pisa mesmo em luas, não em pedras." 
Caio F.
Amar as pessoas quando elas menos merecerem, 
pois é quando mais precisam..
Essencial é que você saiba amar..
Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem. Caio F.
De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver..
Se o vento ainda esta forte e vai ser bom subir nas pedras ..
Sei que faço isso pra esquecer..
Eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora... 
Vento No Litoral

sexta-feira, maio 13

 
"Quando eu não sei onde guardei um papel importante e a procura revela-se inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Às vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase "se eu fosse eu", que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar, diria melhor SENTIR."  Clarice Lispector
 
Seu anjo da guarda não voa, tem os pés firmes no chão
Seu anjo da guarda não tem asas, tem braços.
Seu anjo da guarda está sempre ao seu lado
Seu anjo da guarda é o seu melhor amigo. 
Denis
Difícil é amar quem não está se amando, mas esse talvez seja o tempo em que o outro mais precise se sentir amado. Para entender, basta abrirmos os olhos para dentro e lembrar das fases em que, por mais que quiséssemos, também não conseguíamos nos amar.
A empatia pode ser uma grande aliada do amor.
 Ana Jácomo

quinta-feira, maio 12

Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo.
Clarice Lispector
Eu sou assim… posso te mostrar um pouco do que estou sentindo. 
Mas você nunca vai saber o que realmente está dentro de mim.
 
felicidade não é uma estação onde chegamos, mas sim, uma maneira de viajar.  Margareth Lee Rimbeuk
'Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.' Fernanda Melo

quarta-feira, maio 11

" Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide..."
"Eu só quero celebrar as minhas flores de dentro da forma mais adequada. Eu não tenho mais tempo para ser aquela pessoa certa na tua hora errada."
(Marla de Queiroz)
"Sou apaixonado por abraços. Não resisto a segurança de abraços fortes, sinceros que me envolvem e sinto como se um choque de esperança me fizesse ver as coisas de outra maneira. Então, poupe-se de procurar palavras pra me agradar, de algo que me faça sorrir e me sentir melhor… Apenas me abrace, e me segure bem forte!"

Caio Fernando Abreu
Porque em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso. (Remember me)
A carne é fraca, a alma é safada e o diabo ainda atenta
Caio Fernando Abreu.

terça-feira, maio 10

 Alguém pra me amar, pecisa me aceitar,
Assim como eu sou imperfeita, amor,
Quem quiser me amar, precisa ter o dom..
Bem mais que seduzir, navegar em mim.
Paula Fernandes - Navegar Em Mim
Aprendi, que temos que dar valor enquanto agente tem, não só quando perdemos.
 
Que o encanto de Clarice, toque cada coraçãozinho.

Receba o meu encanto, Helenzinha .. ♥

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. HÁ tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." 
Eclesiastes 3