quarta-feira, agosto 31

"Por que quando junto de você, fico pensando em um jeito de transformar aquele momento em eterno, parar ele no tempo, fico com vontade de te dizer coisas bonitas as mesmas coisas bonitas que não te digo por vergonha, sim porque mesmo depois de tanto tempo ainda me sinto tímida perto de você e também sinto aquele frio na barriga e a vontade de te dizer:  
"Não sei como você de um dia pro outro cresceu tanto aqui dentro."
(Tati Lemos)

 
"Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem (...) Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido longo, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti."
Caio F.
Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. 
Caio Fernando Abreu

sexta-feira, agosto 26


Li e me fez um bem, danado ..

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossa vida sem quaisquer obstáculos nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.

Deus sabe exatamente o que precisamos. Ele nos deu a vida, porém cada um precisa realizar sua caminhada, aprender o que for necessário. Quando as coisas acontecerem não julgue e nem culpe Deus de ter lhe colocado tal obstáculo no caminho e sim agradeça e vença esse obstáculo, pois você precisava aprender com ele. Tudo o que passamos faz parte de nossa evolução, por mais difícil que seja é para servir de aprendizado.
Velho Sábio

quarta-feira, agosto 24

"Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar?
amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?"

(Carlos Drummond de Andrade)








O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior. (Alfred Montapert)
"Nunca quis coisas grandes... sou feita de pequenezas."
Renata Fagundes
"A partir de hoje, só o que for muito, muito leve, bonito e fácil."
Gabito Nunes
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!
Cora Coralina
"E até quem me vê lendo jornal na fila do pão sabe que eu te encontrei."
Rodrigo Amarante
"Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada."
(Comer, Rezar, Amar)

quinta-feira, agosto 18

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos, e ter energia bastante para utilizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.Uma só idade para a gente se encantar com a vida, e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.“Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor”. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo de novo, e quantas vezes foi preciso. “Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se: PRESENTE.
E tem a duração do instante que passa”
Mário Quintana

quarta-feira, agosto 17

O amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.

Desconhecido
"Quando eu era pequenina e espiava o mundo pelas grades do portão,
via sempre um véinho passando, gritando:
Ói algodão! Um dia, resolvi sair e pegar a fila das crianças.
 Fiquei esperando o véinho transformar açúcar em nuvens, açúcar em mágica, em pedaços de carinho. Quando ficou pronto, mal podia acreditar! Peguei o algodão nos dedos e perna-pra-te-catar!
Lá de longe, o véinho gritou: Ô Ritinha, mas e o dinheeeeeeiro, Ritinha?
Eu virei e respondi: Não, vô! Num picisa de dinheiro, não!
Só o algodão-doce já tá ótimo! Só o algodão-doce tá bão! O véinho deu risada e logo respondeu:
É mesmo, né Ritinha? Só o algodão-doce já tá ótimo! Só o algodão-doce tá bão!"

Rita Apoena

sexta-feira, agosto 12

terça-feira, agosto 9

"É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca.
É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo." 
(Clarice Lispector)

"A vida é muito bonita basta um beijo e a delicada engrenagem movimenta-se, uma necessidade cósmica nos protege."
Adélia Prado
"Que eu consiga alcançar estrelas e tenha a sabedoria de guardá-las, para as situações de escuridão absoluta. Que quando nada mais parecer dar certo e a esperança tiver ficado para trás, corroída pelas traças na gaveta do esquecimento, eu invente. Que a raiva não me cegue. Que o medo não me trave. Que a liberdade não me assuste. E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de acreditar. Amém!"
"Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela."
Fernanda Mello

sexta-feira, agosto 5

 
“Colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. 
Cora Coralina

quinta-feira, agosto 4

Vai ficar tudo bem. A terra continua a girar, dias ruins virão também e o céu não vai desabar.  
Capital Inicial

quarta-feira, agosto 3

 "Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleto, também preciso receber." 
Caio F.
Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"
(Cora Coralina)
"A partir de hoje, só o que for muito, muito leve, bonito e fácil."
(Gabito Nunes)
 
Você pode até fechar os olhos para as coisas que você não quer ver, mas você não pode fechar o seu coração para as coisas que você não quer sentir.
Desconhecido
 
"Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado.
Mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos..." 
Jota Quest

segunda-feira, agosto 1

"Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida."
Cora Coralina
Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.
Cora Coralina