terça-feira, julho 31


“Se você se importa, demonstre, por favor. 
Eu ainda não aprendi a ler pensamentos, me desculpa.” 
Caio F. Abreu
Que nenhum medo seja capaz de te impedir de prosseguir.
Que mentira alguma seja capaz de fazer você derrubar uma única lágrima se quer.
Que o mundo seja duro, seja doce ou seja da maneira que ele for mas que você nunca deixe de caminhar pra frente. Que seus passos sejam os menores possíveis mais que a cada um deles te leve a algum lugar que valha a pena. Que a verdade predomine que os sorrisos te ilumine. Que o coração seja sempre mais forte que a razão e que essa pessoa maravilhosa que você é nunca se deixe abalar por qualquer coisa de ruim que venha. Que as coisas feias batam e caiam mais que nunca te derrubem. Que a vida valha muito a pena porque só o fato de ter você na história a história ja fica mil vezes mais bonita.

Daniel Cajueiro
Dizem que amores são imortais; os espíritas acreditam que o verdadeiro amor atravessa encarnações. O verdadeiro amor não tem prazo de validade, quando acontece ele é intenso e eterno, mesmo que as almas gêmeas dancem com outras almas não gêmeas, um dia elas se reencontrarão e a dança será em um ritmo único, onde somente as metades conseguem acompanhar a música, por mais difícil que ela possa ser. Mas chegará um dia em que elas se afastarão novamente, mas por tempo determinado, até o próximo encontro em outra vida. Mil vidas passarão, mas as almas jamais se esquecerão, pois a metade que lhe completa é única, é como uma chave que completa a fechadura, apenas ela tem o segredo para completar; completar não é transbordar, completar é sempre estar na medida certa, nunca abaixo, nunca acima. É caminhar lado a lado, por mais sinuosa que a estrada seja. Os verdadeiros amantes se reconhecerão em qualquer época, em qualquer dança, em qualquer estrada.

(Matheus Guedes)


sexta-feira, julho 27

Relações que desafiam o tempo só podem ser construídas com amor. Para ficar bonito, grande e forte, é preciso doçura, paciência, caprichar daqui, consertar dali, plantar, regar, deixar pra trás o que não prestou. Não é ser feliz o tempo todo, não é esperar do outro mais do que ele pode dar, mas saber do que o coração de cada um pode oferecer. É respeitar o sonho do outro, porque sonho é coisa delicada. Não acredito em amor incondicional, mas naquele verdadeiro, que cede, respeita, entende, pacientemente espera, que vive. O que importa para cada um é a felicidade do outro. No cansaço, o conforto do colo. Nas diferenças, a tolerância. Nas vitórias, a cumplicidade do olhar. Na vida, companheiros. 
(Erika Machado)

quarta-feira, julho 25


"De todos as cores, vermelho. De todas as flores, gérbera.Reza toda noite antes de dormir. E nunca esquece de agradecer pelas bonitezas do dia. Agradece também pelo que é feio, mas engrandece. Acredita que o sofrimento enobrece, mas nem sempre, porque prefere o caminho mais fácil. Põe o pé direito pra fora da cama primeiro (nem sempre). Herdou algumas supertições, além do riso fácil e do olhar ágil. Está sempre apressada e atrasada. Fala mais com as mãos, que com a boca. Pensa mais rápido que fala e quase não fala o que pensa. Aprendeu a ser comedida.  Tropeçou muitas vezes no caminho. Já se apaixonou pra sempre. Já morreu de amor. Não acredita mais em príncipe encantado, mas torce pra que lhe provem o contrário todo-santo-dia."

(Briza Mulatinho)
"Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando."
(Carlos Drummond de Andrade - Notas sobre A Banda)



"Mas eu a conheci; e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre. Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta."

(Nicholas Sparks - Querido John)


"Um bom Amor aos que já têm!

Um bom encontro aos que procuram!

E felicidades a todos nós!"

(Martha Medeiros - Trem-bala)



sexta-feira, julho 13


"Certa vez, Madre Teresa foi interrogada sobre 'Como Devemos Promover a Paz Mundial'.
Sua resposta foi: 'Vá Para Casa e Ame a Sua Família'.

- Franklin Martins -

"Eu gosto mesmo de falar de amor, de todas as formas de amor. Não existe nada melhor do que namorar, beijar, olhar nos olhos e ouvir: “Eu te amo.” A vida segue sempre em frente, mas um amor do lado alivia, faz tudo ter mais sentido. Eu tenho um amor que faz meus dias ficarem mais feliz, um amor maior que ocupa a minha cabeça e amansa meu coração. É que quando o amor chega invade e fim."

Denise Portes


"Tenha uma vida amorosa nos gestos, nos pensamentos, nas tuas mudanças. Seja grato, seja merecedor, seja melhor, aproveite a tua existência para deixar seu rastro e pra ser feliz."

Marla de Queiroz

quarta-feira, julho 4

Repito todos os dias..

" (...) deixa que as coisas se renovem...e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia. "
 Marla de Queiroz 

terça-feira, julho 3

"Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender."