quarta-feira, outubro 17

‎" Posso mudar , posso escolher todos os caminhos . Posso aprender com todos que encontrar. Posso lembrar daquilo que me fez rir ou chorar. Mas sei que cada pessoa é diferente da outra, mesmo que eu pense que seguimos um roteiro , aprenderemos a improvisar, aprenderemos a fazermos finais felizes, melhor que isso reencontros felizes. Posso mudar, posso escolher todos os caminhos . Ainda sim , será o destino que nos levará a um grande amor."


quinta-feira, outubro 11


Ele, só ele.
Ele me mudou tanto. Não consigo entender exatamente onde as mudanças começaram. Mas foram muitas. E acho que foi devagar. Se fosse rápido eu teria sentido. E talvez tivesse pisado forte no freio. Ninguém gosta de mudança, já que toda mudança implica uma perda. Quando a gente muda acaba saindo da zona de conforto. E a zona de conforto é, como o próprio nome diz, confortável, segura, boa.

Ele me deixou mais forte. A gente nunca percebe a força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, plim, surge aquela força absurda. E a gente se surpreende com as reações, pensamentos, sensações.
Ele me levou algumas pessoas. Poxa, eu lamento dizer isso, mas ninguém é eterno. E sabe aquele seu amigo muito amigo? Ele vai te deixar chateado. E sabe aquela pessoa incrível que você contava? Ela vai te decepcionar. E sabe aquela colega que almoçava todas as quartas junto com você? Ela vai passar a almoçar com outra pessoa depois que uma de vocês mudar de emprego. A vida é assim: traz algumas pessoas e afasta outras.

Ele me mostrou o que é um sentimento. É que nem sempre a gente sabe. Às vezes é necessário um empurrãozinho. Um beliscão. Uma queda ou um peteleco na orelha. A coisa está ali, ao seu lado, e nem sempre os seus olhos estão bem abertos para enxergar.
Ele me ensinou que os dias nem sempre são ensolarados. E que a chuva tem a sua beleza. O cinza também. E que nada é eterno. E que ninguém ganha sempre. E que esse é o grande barato de tudo. Essa inconstância, essa incerteza, essa interrogação.
Ele me fez ver que a beleza vai além de um salto alto, uma sombra preta, uma chapinha e unhas bem feitas. E que dinheiro não compra caráter. E que educação não está em nenhuma prateleira do supermercado.
Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe.
Ele me deixou enciumada. É que todo mundo sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços.
Ele, o tempo.
Clarisse Corrêa
A maior felicidade é a certeza de sermos amados exatamente como somos.

Do filme Edward Mãos de Tesoura.


segunda-feira, outubro 8


“O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.” 
C. S. Lewis

"Concede-me, Senhor, a graça de ser boa.
De ser o coração singelo que perdoa.
A solícita mão que espalha, sem medidas... Estrelas pela noite escura de outras vidas. 
E tira d'alma alheia o espinho que magoa"

Helena Kolody


Me desculpe,

"...Mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..." 

Alice no País das Maravilhas