segunda-feira, outubro 31

Saudade é não saber. 
Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. 
Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. 
Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando. 
Saudade é não saber. 
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
 Saudade é não querer saber. 
Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
(Martha Medeiros)
"Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe."

(Clarice Lispector in Minhas Queridas)
"Não era bom, nem era mau: era apenas perfeito."
(Caio Fernando Abreu)
"Ninguém sabe direito o que é felicidade.
 Mas, definitivamente, não é acomodação."
(Martha Medeiros)

sexta-feira, outubro 28

"Não entrei na sua vida pra ser mais um.
Entrei no teu mundo particular pra te lembrar que agora você é uma ilha cercada de mim por todos os lados."
(Pedro Miller)
“Vem para que eu possa recuperar sorrisos,para que meu coração não permaneça esse poço frio sem lua refletida. Porque nada mais sou além de chamar você agora, porque tenho medo e estou sozinho...” 
(Caio F.)
"O amor vive no tempo porque deixa rastros.
Paixão se esquece, e amor nem enterrando acaba."
(Fabrício Carpinejar)
Bom fim-semana, queridoos !
"Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado.
Mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos..."
( Jota Quest)
Me dê a sua mão, aos poucos te levarei ao infinito ..
(Viana)
"Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço.
Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.''

(Caio F.)

quinta-feira, outubro 27


E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. 
Dessa minha mania tão boba de amar errado.

(Caio F. Abreu)


segunda-feira, outubro 24

‎"Talvez eu não perceba, mas devo ter conseguido coisas boas daquele amor. Ele era engraçado. Ele era esquisito. Ele dizia que eu era linda. E me fazia ter coragem. Ou melhor: fazia-me ver a coragem que há em mim."

(Fernanda Young)

"Queria dizer: Eu te amo: nunca mais te esqueci: Eu te lembro quando é outono: dói quando é inverno, mas desisto. Dizem: São somente palavras eo tempo tudo resolve. ·Mas o tempo não entende do tempo que levei para encontrar-te· e, ele tampouco sabe da dor que me causa, quando te leva, só porque resolve tudo."
(Julio Almada)
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui"
Martha Medeiros
Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.
Martha Medeiros
Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada!
Martha Medeiros

quarta-feira, outubro 19

Para encantar Outubro, s2

Quando um sorriso começa a morar no nosso olhar, parece mágica: um monte de coisas, às vezes até sisudas, começam a sorrir pra gente, de repente. 
(Ana Jácomo)

"O que me vale é que tenho uma alma muito bem-disposta, todos temos, ela sempre dá um jeito de me fazer encarar as lições. Apronta mestres. Improvisa material didático. Reinventa métodos. Brinca com a minha ilusória fuga. Aguarda-me nas salas de aula porque sabe que, no fim das contas, eu apareço. Aguarda-me porque sabe que tantas vezes preguiçosa por ter tanto pra aprender, tanto pra curar, tanto pra transformar, no fundo, continuo interessadíssima em crescer."
(Ana Jácomo)


"Mandei uma carta de despejo para todos os sentimentos pequenos e desnecessários. Não, eu não sou boazinha, nem mereço uma medalha. É que quando o amor ocupa nossa casa, não sobra espaço pra mais nada."

(Renata Fagundes)

quinta-feira, outubro 6


"Então o amor e a amizade são isso.
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço."

(Mário Quintana)
"Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres, enfim,
tem de ser bem devagarinho.Que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."

(Mário Quintana)

"Elejo um pensamento bom por dia.
Percebo a força que palavras doces têm. 
E sei que o que recebo é sempre um eco."
(Marla de Queiroz)
"Você é adulto mesmo? Então pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle. Simplesmente, divirta-se!

(Martha Medeiros - Feliz por nada)
"Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada."


(Martha Medeiros - Feliz por nada)
"Porque pro amor dar certo na primeira pessoa do plural, primeiro preciso aprender a amar a primeira pessoa do singular."
(Karla Tabalipa) 

 "Se o amor tem um preço, é este: amar vinte quatro horas por dia, sete dias por semana. Amar cem por cento. Amar por inteiro. Infinito. Sem data de validade ou prazo pra expirar. Dar sem garantias de receber nada em troca. Apostar todas as suas fichas. Ser todo. Se o amor tem um preço, um jeito, uma forma, uma fórmula. Se o amor tem jeito. Eu não sei. 
Eu não sou fácil, não me vendo, não aceito migalhas, não gosto de metades. Sou um império do bem e do mal. Sou erótica, sou neurótica. Sou boa, sou má. Sou biscoito de polvilho. Açúcar, sal, mousse de maracujá. Só não sou um brinquedinho. Que alguém joga no canto do quarto quando não quer mais brincar. Sou um pacote. Uma mala. Sou difícil de carregar."
(Brena Braz)

"E quando ouvir a palavra 'poesia', é de mim que ele vai lembrar!"
(Karla Tabalipa)