quinta-feira, janeiro 26

As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.
Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidades que você não está sabendo. Se ele está carinhoso demais, é porque não quer que você perceba que está com a cabeça em outra. Se manda flores, é porque está querendo que a gente facilite alguma coisa pra ele. Se vai viajar com os amigos, é porque não nos ama mais. Se parou de fumar, é uma promessa que ele não contou pra você. Enfim, o cara não pode respirar diferente que aí tem.
Às vezes não tem. O cara pode estar calado porque leu um troço que mexeu com ele, ou está falando muito porque o time dele venceu. Pode estar mais carinhoso porque conversou sobre isso na terapia e pode estar mais produzido porque teve um aumento de salário. Por que tudo o que eles fazem tem que ser um recado pra gente?
É uma generalização, mas as mulheres costumam ser mais inseguras que os homens no quesito relacionamento. Qualquer mudança de rota nos deixa em estado de alerta, qualquer outra mulher que cruze o caminho dele pode ser uma concorrente, qualquer rispidez não justificada pode ser um cartão amarelo. O que ele diz importa menos do que sua conduta. Pobres homens. Se não estão babando por nós, se tiram o dia para meditar ou para assistir um jogo de vôlei na tevê sem avisar com duas semanas de antecedência, danou-se: aí tem.
Martha Medeiros

quarta-feira, janeiro 25

quinta-feira, janeiro 19

...O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidade, brincadeiras, só a gente entende..
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo. Há muito tempo não cresci o que eu cresci contigo...

Algumas coisas na vida são tão bizarras, que só podem ser verdadeiras.
Marley e Eu

quarta-feira, janeiro 18

Cristiano Araújo e Jorge Mateus - Efeitos

Andei pensando em você, em mim, em nós. No que fizemos e no que deixamos de fazer por um motivo ou outro. Pensei no que falamos quando tentamos explicar algo relacionado a sentimento um para o outro, e conclui que somos péssimos para achar palavras que expliquem isso. Lembrei de datas, daquelas datas de extrema importancia pra gente, pra nossa historia. Lembrei do seu sorriso, e isso me fez sorrir instantaneamente. Andei pensando em quem eu era antes de você, e no que seu sentimento me transformou. Lembrei de quando comecei a escutar algumas musicas só pelo fato de você gostar, e em como isso me trazia saudade do seu abraço. Tracei uma linha do inicio ao infinito, e a chamei de nossa historia. Recordei as vezes que você esteve comigo quando ninguem mais parecia estar, e das vezes que te coloquei no colo quando você precisava de conforto. Lembrei de como tudo parecia ser mais intenso depois que brigavamos e faziamos as pazes. E com tudo isso, com todos esses pensamentos que tive, só posso lhe dizer uma coisa; eu faria tudo denovo, meu amor.

 Cacá Prado

sexta-feira, janeiro 13

Viver é, cantar,desejar,sentir mudar, escolher, gritar, buscar, jogar, ver, ler, chorar, falar, dançar,olhar,fazer,viajar,beijar,aproveitar, transformar, viver, pular, mergulhar, escutar, brincar, mexer, esquecer, aprender, correr, ajudar, descobrir, lutar, sorrir, curtir, abraçar, voar, amar, encantar, divertir, viver, sentir, sorrir, brindar, festejar,ficar,partir, dormir, acordar, brigar,reconciliar,lembrar, calar, enxergar, ouvir, jurar, ser, pegar, estar, escrever, fazer acontecer, querer, procurar, conseguir, cuidar, acariciar, vencer, insistir, persistir, existir, correr,cair,levantar, buscar,achar,sofrer,superar,gargalhar, sonhar, fantasiar, adorar,amar, cheirar, mostrar, merecer, acreditar, crer, crescer, evoluir cada dia mais… e ser feliz ;)

Perfeitooooooooooooooooooooo !

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. 
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, janeiro 11

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.
Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?

Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, janeiro 10

Que você não se surpreenda, se no meio de uma conversa sem importância, eu deixar escapar sem querer, que sinto uma enorme falta de você, que as vezes chega a doer...
(SFM)
Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.
Caio Fernando Abreu

“Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, se movimentar, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara-de-pau de se testar em outros papéis - e humildade para abandoná-los se não der certo....É o que faz você ter uma biografia com mais de 10 páginas.”
(Martha Medeiros)

quarta-feira, janeiro 4

Seria amor, se você tivesse me olhado, assim como eu te olhei. 
Seria amor, se realmente meus abraços fossem retribuídos, com o mesmo calor e intensidade. Seria amor, se a cada encontro você se entregasse de corpo e alma, assim como eu fiz, 
e você nem percebeu. Seria eterno, mas amor de verdade, exige tratamento nobre e não vive de esmolas.
(SFM)
Enquanto adiamos as coisas, a vida passa.
Sêneca